terça-feira, 7 de agosto de 2018

POR QUE MATARAM MARIELLE?

Será que estamos regredindo a cada dia que passa? Com essas intervenções acontecendo, digo que sim! Concorda? No dia 14/03/2018, algo brutal e corrupto aconteceu no Rio de Janeiro, a morte de Marielle Franco. O que é terrível e me deixou com uma tristeza enorme no coração. Fico cada vez menos esperançosa em relação a nossa política!

Marielle era negra, lgbt, feminista, socióloga, cria da favela da Maré, vereadora do PSOL, sendo a quinta mais votada do Rio, lutava em prol dos direitos humanos e direito das mulheres. Tinha acabado de assinar um projeto de lei para começar uma investigação contra o serviço militar. Sendo assim, ficaram infelizes com esta decisão e no dia seguinte dispararam 13 tiros contra o carro de Marielle, acertando também seu motorista Anderson Pedro Gomes.
 Não é coincidência, é fato!


E então você me pergunta, quais outros motivos que fizeram isso acontecer?

Ela não foi morta por defender bandido, como todos estão dizendo, foi morta por lutar pelas minorias e por nossos direitos. Marielle dizia que ‘’Ocupar a política é fundamental para reduzir as desigualdades que nos cercam’’, ou seja, que precisamos lutar e encorajar outras pessoas a lutar contra todas as desigualdades sociais que destroem a nossa sociedade, todo esse discurso de ódio, racista, xenofóbico, misógino e tudo que não se encaixa na ‘’sociedade padrão’’ pela visão deles. Não podemos nos calar nunca!

A morte de Marielle é a prova de que são capazes de fazer tudo para não sair fora do controle, sempre se mantendo no poder de uma forma trapaceira. Mal sabem eles que a morte de Marielle, foi apenas uma semente plantada, para que lutemos ainda mais contra este governo. 


Verônica Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

BATE PAPO COM RENATO FERNANDES