Sobre a Escola

Conheça nossos professores 

  • Mara Fátima Neves Pires Correa – Professora de Matemática
          É formada em Matemática pela UNESP de Bauru. Mara é amiga da Nora (Noia) a muito tempo e sempre foi convidada para trabalhar na escola. Porém não tinha tempo, pois dava aula, participava do sindicato e luta das mulheres. Cuidou de sua mãe durante um longo tempo e depois foi convidada novamente pela Nora para dar aulas de Matemática. Trabalha no NOIA a um ano, desde Maio de 2016. 


  • Gabriele Gimenes Pereira – Professora de Gramática 
        A professora Gabi é formada em Ciências Biológicas na UNESP de Botucatu. Foi convidada a dar aula no cursinho pelo professor Thiago, de Química (eles estudaram juntos na faculdade). De 2009 até 2012 eles deram aula e foram coordenadores no cursinho pré universitário da UNESP. Pela falta de uma professora de português nesse cursinho, ela assumiu as aulas de gramática e a missão de aprender junto com alunos durante 3 anos. Veio para o NOIA no início de 2016, e continua ensinando gramática por uma questão de experiência das aulas.

  • Vinicius Silva Tanajura – Professor de Biologia 
        O professor Vinícius é formado em Biologia pela UFSCAR (Federal de São Carlos). Veio para o Noia através da indicação de amigos que já trabalhavam no cursinho. O professor Guilherme e o psicólogo Rodrigo contaram um pouco de sua história para a Nora e desde então está há 4 anos trabalhando no cursinho.

       
  • Rian Stenico Beduschi – Professor de Geografia

        O professor Rian é formado em biologia pela UNESP de Botucatu. Ele sempre ouviu muito bem da escola por alguns amigos e professores da faculdade e se interessou muito pelo método de ensino diferenciado. Foi através do professor Thiago, de química, que ele chegou até o NOIA para ensinar geografia e também dar aula de atualidades, há 03 anos. O prof. Rian sempre gostou muito de geografia. Durante o curso de Biologia continuou estudando matérias que envolviam geofísica e inclusive deu aula no cursinho da faculdade, e com isso adquiriu experiência na área.


  •  Diane Dierckx - Professora de História 
        A professora Diane é formada em História pela UNESP de Assis. Conhece a Nora desde que era criança, durante muito tempo foi chamada para dar aula no cursinho e há 4 anos surgiu um novo convite e ela aceitou. O método de ensino utilizado varia em cada turma, ou seja, alunos diferentes tem um ritmo e uma maneira de ensinar diferentes. Ela prefere as aulas em que os alunos participam e debatem sobre o assunto, para não ficar muito cansativo. 
  •  Thiago Henrique Diniz - Professor de Química
    O professor Thiago é formado em Biologia pela UNESP de Botucatu e pela Universidade de Coimbra (em Portugal) e ensina química pois quando dava aula no cursinho da UNESP não havia professores dessa matéria. Foi aluno no NOIA, durante seu 3º ano de cursinho e voltou como professor particular enquanto cursava o ultimo semestre da faculdade. No ano seguinte (2013) surgiu uma vaga para professor de química e desde então trabalha no cursinho.
  • Juliana Letícia De Fazio - Professora de Biologia  
    A professora Ju é formada em Biologia pela FAFICA em Catanduva. Quando terminou o doutorado, estava a procura de um caminho a seguir. Então uma amiga, que foi aluna da primeira turma da Nora, indicou o cursinho para ela e há 2 anos e meio ensina biologia no NOIA. Quando chegou para dar aula, só lembrava as matérias de fisiovegetal, pois foi o tema de seu doutorado. A Nora sugeriu que ela assistisse as aulas de química, física, matemática e biologia para relembrar. Conhecia a antiga professora de biologia, que estava para aposentar e abriu alguma de suas aulas para a prof Ju seguir naquela frente.  
  • Tatiana Barbosa - Professora de Matemática 
         A professora Tati é formada em Biologia pela UNESP de Botucatu, porém sempre gostou muito de matemática. Quando estava no fim da faculdade, começou a procurar emprego em todos os lugares que tinha estagiado durante o curso. Foi indicada por uma amiga da Nora, que era professora no cursinho, e foi contratada como a moça do computador. Cuidava de tudo ligado a informática no cursinho. Tati começou a dar aulas particulares de matemática e foi se desenvolvendo como professora. Por ser muito próxima dos alunos, se ofereceu para dar aula no dia em que faltou um professor. A partir desse momento virou uma professora substituta e com o tempo abriu uma vaga definitiva. A prof Tati está trabalhando no NOIA desde 2004, ou seja, há 14 anos. 


  • Renato Fernandes - Professor de Física
         O professor Renato é formado na UNESP de Botucatu e na Universidsde de Coimbra, em Portugal, no curso de Biologia. Veio para o NOIA através do professor Thiago (eles estudaram juntos na faculdade) que o convidou durante uma aula de cladística (matéria da zoologia) de em 14 de agosto de 2014. Desde então, há 02 anos e meio dá aulas de física no cursinho NOIA

  • Renato Medeiros Pinheiro – Professor de Matemática
      O professor Renato é formado em Física Médica na UNESP de Botucatu. Começou a dar aulas particulares de matemática e física no NOIA no início de 2014, quando ainda estava na faculdade e soube que um amigo que estudou com ele teria que deixar essas aulas, por motivo de mudança.  Ao se formar, realizou algumas entrevistas para emprego na área da Física Médica, e na mesma época foi convidado pela professora Tati para dar aula no cursinho noturno, que começaria em 2016. Optou por continuar sendo professor por gostar muito do ambiente da escola, dos colegas, e da profissão.

  • Tomás Volpi – Professor de Geopolítica
     A historia do professor Tomás é um pouco diferente. Ele ainda não tem uma graduação completa. Em 2007 cursou História na UNICAMP por 1 ano e meio e saiu por não ter muita afinidade com o curso. Começou a fazer Relações Internacionais, ficou por 4 anos mas não terminou o curso pois não queria seguir para a área empresarial. Ano passado, entrou no NOIA como aluno pré-vestibular e no meio do ano revisitou uma vocação, que era ser professor, e escolheu o curso de Geografia. Passou no vestibular, entrou na UFSCAR em Sorocaba e ao mesmo tempo em que dá aula no cursinho, ensina a matéria de geopolítica junto com o Rian, o outro professor de geografia.


  • Caue Henrique Fumes Tamburini – Professor de Literatura e História
       O professor Caue é formado pela USP, no curso de História. Depois de formado, ficou desempregado por um tempo e voltou para Botucatu. Conversou com a Nora, que é sua tia, e ela sugeriu que ele fosse professor no cursinho. Então há 2 anos dá aulas de história e literatura no cursinho. O prof Caue desenvolveu o projeto CineNoia no ano passado, por gostar muito da cultura popular (cinema, musicas, livros).

  •  Cassia de Oliveira – Professora de Inglês 
         A professora Cassia é formada na USC de Bauru, no curso de Letras-Inglês e fez uma especialização em inglês e alemão em Heidelberg na Alemanha. Fez também um curso em Fresno, na California, fora outros cursos internacionais. Uma amiga foi chamada para dar aulas de inglês no cursinho mas como não pode, a indicou para o cargo. A prof Cassia se informou e se interessou pela metodologia do NOIA e dá aulas de inglês desde fevereiro de 2017.

  •  Bruno Aguiar Aves de Camargo – Professor de Matemática 
         O professor Bruno é formado em Matemática na USP de São Carlos. Logo que se formou, passou num concurso para a escola de Rubião e deu aula para a Letícia (funcionária do NOIA). Ela quem indicou o prof Bruno para conhecer o cursinho. Em 2009, ele começou com aulas particulares e depois foi seguindo para as aulas no cursinho.


  • Alex Oliveira de Castro – Professor de História da Arte 
     O professor Alex é formado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas na UNESP de Bauru, mas antes havia feito um ano de Agronomia e um ano de Sistema de Informação. Sempre acompanhou a trajetória do NOIA, pois conhecia alunos e professores daqui. Teve a oportunidade de visitar o cursinho e sempre teve vontade de trabalhar por saber que era uma escola diferente. O prof Alex entrou em 2015 e ensina História da Arte, que esse ano está associada a disciplina de Literatura.

  •  Rafael Inocenti Vieira da Silva – Professor de Química 
         O professor Rafael é formado em licenciatura plena em química pela UNESP de Bauru. Veio através de amigos e por conhecer um pouco da historia do NOIA. Na época em que ele estava precisando de emprego, trouxe seu currículo e a escola estava precisando justamente de um prof de química. Rafa trabalha no cursinho desde o começo de 2016.

  •  Guilherme Castro Ortega – Professor de Filosofia e Sociologia
         O professor Guilherme é formado em Ciências Sociais pela UNESP de Marília e fez mestrado na mesma faculdade. Trabalhava numa escola em Santa Cruz do Rio Pardo com outras duas pessoas que trabalhavam também no NOIA e eles indicaram para conhecer, dizendo que era uma escola diferente e com métodos inovadores. Em 2010, o prof Guilherme conheceu a Nora e se apaixonou pela escola. Em 2012, surgiu uma vaga para professor de filosofia e sociologia e desde então ele está dando aulas para a turma do cursinho.



  • Rodrigo Clemente Balalai 

     O Rodrigo é formado em Psicologia pela Universidade Sagrado Coração, em Bauru. Fez mestrado na UNESP de Assis e vários cursos na área da psicanálise e psicoterapia analítica. Trabalhava numa escola em Santa Cruz do Rio Pardo, era amigo de um professor que dava aula no NOIA e dizia muito bem sobre o cursinho, pois apresentava uma proposta diferente. O Rodrigo veio dar uma palestra, conheceu a Nora e teve muita vontade de fazer um trabalho aqui. A Nora o convidou para trabalhar, depois de participar de diversas reuniões de professores e aumentar suas atividades, a Nora e a Tati o convidaram para ajudar na coordenação. Hoje, Rodrigo é psicólogo do NOIA, com os grupos (orientação vocacional e preparação emocional para vestibular), trabalha com os professores e com os pais, e também ajuda a coordenar a escola. Exerce suas atividades no cursinho há 09 anos, desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

BATE PAPO COM RENATO FERNANDES