quarta-feira, 25 de abril de 2018

O RESULTADO DO NOSSO ESFORÇO

O maior sonho de um aluno que está fazendo cursinho pré-vestibular é passar para a faculdade desejada. Na turma da manhã, isso aconteceu de uma forma muito incrível. A Isadora e o Guilherme começaram a fazer a preparação aqui no NOIA e logo no começo das aulas, receberam a melhor noticia que um vestibulando pode receber, que sim, passaram na faculdade. O esforço é diário e depois que o resultado final chega, o alívio e uma nova fase se iniciam: GRADUAÇÃO!

Não é a toa que passamos horas e horas estudando, para ter o melhor resultado possível. No final das contas, todo esse esforço será recompensado e convenhamos, estudar e adquirir conhecimento, nunca é demais, concorda?

Eles responderam três perguntinhas que vão nos ajudar a entender como se preparam, que você pode conferir agorinha:

Isadora Silva
Qual a sensação de passar na faculdade logo no começo do ano, ainda fazendo cursinho?
‘’A sensação foi incrível. Eu já tinha praticamente desistido quando me chamaram, então foi algo totalmente inesperado’’.

Como foi sua preparação?
‘’Eu estudei no cursinho ADV por um ano e antes dos vestibulares acompanhei revisões online’’.

Você sempre quis prestar Relações Internacionais?
‘’Não sempre, mas nos últimos dois anos, tenho pensado muito nela, então fiquei muito feliz em entrar’’.

Deixe uma dica de estudo que funcionou muito para você!
‘’Conhecer o vestibular que vai fazer. Tem alguns que tiram ponto por resposta errada, então tem que ter certeza do que está respondendo. Não vale a pena chutar, mas alguns (a maioria) não tiram pontos, então tem que tentar responder tudo, principalmente na segunda fase e confiar que você sabe pelo menos um pouco sobre o assunto pra criar uma resposta’’.  

Guilherme Gonçalves
Qual a sensação de passar na faculdade logo no começo do ano, ainda fazendo cursinho?
‘’Uma sensação de surpresa, porque as chamadas estão acabando e você entra no clima de estudar para o vestibular. Mas, ao mesmo tempo há ansiedade, porque você abandona um conforto estabelecido por você e parte para outra’’.

Como foi sua preparação?
‘’Minha preparação foi que nem a de um tubarão na caça, eu vi o vestibular e falei ‘’essa foca é minha’’, fui com todo o instinto e matei a foca, ou seja, busquei estudar sempre, tirar minhas dúvidas e ainda sim buscar diversão no mundo do estudo e na vida’’.

Você sempre quis prestar Engenharia Mecânica?
‘’Sim, pois sempre quis criar, entender o universo e resolver problemas’’.

Deixe uma dica de estudo que funcionou muito para você!
‘’É estudar, mas estudar com alegria, procurando se divertir, para sim tornar o estudo algo gostoso e fixar melhor’’.

O lema que tiro de tudo isso é: NUNCA DESISTA, por mais difícil e dolorosa que seja a caminhada, uma hora ou outra com muito esforço chegaremos lá, alcançando todos os nossos objetivos, fazendo com muito amor e dedicação. Algo que não temos que levar somente para os estudos e sim para a vida, como desenvolvimento pessoal e social. Lutemos sempre! Bons estudos!


Verônica Camargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

BATE PAPO COM RENATO FERNANDES