quarta-feira, 26 de abril de 2017

Páscoa Solidária

    Como sentimentos, que vêm inesperadamente, encantam e perpetuam, assim foi a nossa visita à Creche Rural Irmã Ceci. Um sentimento no mundo pelo mundo. O que espanta e mais tarde emociona, é a leveza e simplicidade da vida vista por meio dos olhos daquelas crianças.
      A ideia inicial do projeto Páscoa Solidária deu-se com uma aluna do cursinho que deixou caixas em locais estratégicos da escola com o intuito de arrecadar doces e chocolates e assim proporcionar às crianças uma Páscoa mais feliz. Todos aderiram a ideia e além de arrecadarem muitos bombons, alguns alunos se uniram para fazer mini-ovos de Páscoa.
     Com a ajuda da professora Elisangela, chegamos na Creche Irmã Ceci e lá vivenciamos diversos sentimentos e emoções, uma simplicidade que chega a nos comover. Recepcionaram com uma música cantada pelas crianças, mas o que nos chamou a atenção foi o choro de uma menina ao ver ‘tanta’ comida de uma vez só, o carinho e acolhimento com o “batizado” de tinta de urucum e várias brincadeiras, fizeram aquela tarde valer a pena! 
    Essa experiência nos mostrou que todos precisam, acima de tudo, de um momento de atenção e acolhimento. Para as crianças que visitamos faltava: sapatos, roupas, colchões e brinquedos. Mas a maior carência é a de pessoas que voltem seu olhar a eles e que possam doar um pouco de seu tempo apenas para fazer companhia  aos pequenos que tem tanto amor para nos oferecer.
     Com isso, pedimos a todos que ajudem a equipe da Creche Rural Irmã Ceci, que cuidam com todo amor e dedicação daquelas crianças. Doações de alimentos, roupas, brinquedos, fraldas, materiais de higiene pessoal são bem-vindos, porém, o que faz uma grande diferença na vida de cada um é a doação do seu tempo para brincar e se divertir com elas! 








    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

BATE PAPO COM RENATO FERNANDES